Em um esforço contínuo para aperfeiçoar seu software, a Google acaba de disponibilizar a versão Android 15 Beta 2.1, focada em corrigir um problema específico no recurso “Private Space”. A atualização, designada AP31.240426.023, também incorpora a patch de segurança de maio de 2024 e é aplicável a todos os dispositivos compatíveis, promovendo uma experiência mais segura e estável para os usuários.
Disponibilidade da Atualização
A nova atualização Beta 2.1 do Android 15 já está disponível para a série recente de dispositivos Pixel, incluindo:
- Pixel 6
- Pixel 6 Pro
- Pixel 6a
- Pixel 7
- Pixel 7 Pro
- Pixel 7a
- Pixel Tablet
- Pixel Fold
- Pixel 8
- Pixel 8 Pro
- Pixel 8a
Os inscritos no programa Android Beta para dispositivos Pixel receberão a atualização automaticamente via OTA.
Sobre o bug corrigido
A Google detalhou em sua nota de versão que o update corrige um erro crítico onde a criação de um “Private Space” pela primeira vez poderia remover inadvertidamente ícones de aplicativos da tela Home. Além de resolver este problema, a atualização oferece uma opção de recuperação para os usuários que esqueceram como acessar seu espaço privado ou perderam a sequência de desbloqueio.
Novas Funcionalidades Introduzidas
Além da correção, a atualização possibilita aos usuários instalar versões privadas de apps que já possuam fora do espaço privado, simplesmente pressionando a opção “Instalar em um espaço privado” ao manter pressionada a ícone do aplicativo desejado.
Links para Download da atualização
Para aqueles que precisam de acesso imediato à atualização, estão disponíveis os links para Factory Image e OTA para cada dispositivo compatível:
- Pixel 6
- Pixel 6 Pro
- Pixel 6a
- Pixel 7
- Pixel 7 Pro
- …e outros modelos
Embora a versão Beta do Android 15 já esteja em avanço significativo, recomendamos cautela antes da instalação, já que ainda não alcançou a estabilidade total e é mais adequada para desenvolvedores atualmente. Para usuários que desejam experimentar as novidades sem complicações, inscrever-se no programa Beta é a melhor opção, recebendo assim as atualizações como um simples upgrade OTA.