O Google Pixel 8a já está na internet. Novas imagens e informações mostram o aparelho que o maior buscador do mundo tem trabalhado nos últimos meses. Ele parece mais do mesmo, tanto em design quanto em preço, mas algumas características podem ser diferentes.
Essa nova versão não muda nada em relação ao modelo anterior, o Google Pixel 7a, quando falamos em design. É como pegar o irmão mais antigo, comparar com o novo e dizer que foram lançados no mesmo tempo.
Leia também: Galaxy Watch 7 pode trazer sensor que mede açúcar no sangue
Além disso, algumas mudanças significativas podem trazer mais funções de IA e algumas melhorias como no processador e em outros recursos. Falando de Google Pixel 7a, uma aposta para experimentar o Android na sua versão mais pura, você tem 4.385 mAh de bateria, além de versões com 128 e 256GB de armazenamento.
Com o Google Pixel 8a, o que muda é que a bateria chegará aos 4.500 mAh, um display OLED de 120hz e um processador Google Tensor G3.
Apesar dessas mudanças intimistas, ainda não se sabe se o Google Pixel 8a será um atrativo para os consumidores que já possuem a versão 7a. Entretanto, ao que tudo indica, o Google está empenhado em fornecer novas funções generativas, o que pode tornar o aparelho bem convidativo.
Google Pixel 8a: Preço e disponibilidade
Se você espera disponibilidade desse aparelho Google no Brasil, é aquela velha historinha: aprenda a importar ou vá buscar lá fora. É bem provável que esse aparelho não seja lançado oficialmente aqui.
No entanto, apesar de não praticá-lo por aqui, lá fora ele deve custar algo em torno de US$ 499 na versão de 128GB. Isso, convertido em real, equivale à aproximadamente R$ 2.590 e alguns centavos.
Ainda segundo informações vazadas, esse será o preço dele exatamente por que é o mesmo preço do lançamento do Google Pixel 7a. Para os leaks que vazaram isso, o Google está predestinado a praticar o mesmo valor da versão passada.