- Publicidade -

Grab, rival da Uber, cruza a marca de 1 bilhão de viagens no sudeste asiático

A Grab se consolidando na Ásia

Grab, o rival feroz da Uber no Sudeste Asiático, anunciou hoje que seu serviço atravessou um bilhão de viagens completas.

- Publicidade -

A empresa atingiu tal marco em 26 de outubro, quando 66 viagens simultâneas de seus sete mercados o levaram-na a um território de dez dígitos.

A empresa começou na Malásia em 2012, e hoje cobre 142 cidades em Cingapura, Malásia, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Filipinas e Mianmar. Seu serviço inicial foi a reserva de táxis licenciados, mas desde então expandiu-se para cobrir o aluguel privado no estilo Uber, o co-carro, os mototáxis e muito mais.

Grab é apoiado por pessoas como SoftBank e Didi na China – os dois apenas investiram US $ 2 bilhões na empresa – e sua mais recente avaliação de US $ 6 bilhões torna a empresa de tecnologia mais valorizada do Sudeste Asiático. No lado comercial, reivindica mais de dois milhões de drivers e mais de 68 milhões de downloads de aplicativos para consumidores.

Para comparação, Uber chegou a cinco bilhões de viagens em junho, mas não divulga números para as regiões em que opera em todo o mundo, enquanto Didi também está no clube dos bilionários. A Lyft, a segunda maior plataforma de on-demand de passeio nos EUA, atingiu 500 milhões de viagens no verão passado e cresce em um milhão por dia.

A Grab evoluiu consideravelmente ao longo dos seus cinco anos de história, principalmente, se expandiu muito nos últimos 18 meses.

A empresa, que só começou a oferecer pagamentos com cartão de crédito no início de 2016, adicionou características como pagamentos de crédito e peer-to-peer antes da semana passada, expandindo seu recurso GrabPay, que administra pagamentos digitais para passeios, para terceiros pela primeira vez.

Os comerciantes inaugural são vendedores de alimentos de rua de Cingapura – o que significa que o aplicativo pode ser usado para comprar alimentos sem dinheiro ou cartões – e a Grab tem planos de expandir o serviço para cobrir outros países e comerciantes diferentes.

“Nós estamos falando e executando nosso plano, mas [isso] é um marco significativo para tornar a GrabPay verdadeiramente uma substituição de dinheiro”, disse o co-fundador da Grab Hooi Ling Tan. “Se eu deixar minha carteira em casa, eu ainda posso pagar o café da manhã, almoço e jantar. Com o tempo, eu poderei comprar bens como hardware ou mantimentos usando o GrabPay “.

- Publicidade -

Cadastre-se
e receba notícias