Intel e AMD juntas contra a Nvidia
A Intel está trabalhando com a AMD para produzir um chip para computadores portáteis que combina uma CPU Intel com um processador gráfico AMD, com um design pequeno e leve que, no entanto, pode lidar com requisitos de gráficos pesados para jogos de vídeo de primeira linha.
Este grupo pode parecer um tipo de acéfalo, mas a AMD e a Intel realmente não colaboraram desde a década de 80, de acordo com o analista Patrick Moorheads que fala no Wall Street Journal. Em vez disso, a AMD e a Intel foram rivais muito ferozes, “brigões” no mercado de processadores de PC, embora a Intel tenha sido sempre o melhor nesta corrida pelo sucesso.
O desafiante primário da Intel parece ser a Nvidia nos dias de hoje, no entanto, como o fabricante de cartões gráficos acelerou o seu negócio de aprendizagem de máquinas e computadores, com a ajuda da AI, enquanto também continuava a entregar placas gráficas líderes do setor para computadores de consumo e empresa.
A AMD pressionou a Nvidia em seus negócios de GPU ultimamente, apresentando produtos projetados para se adequarem a funções semelhantes, e este novo produto Intel que elimina o requisito de uma placa gráfica autônoma robusta lhe dará espaço adicional para crescer, ao mesmo tempo em que permite que fabricantes de PCs crie projetos que não exigem o espaço e os requisitos de dissipador de calor de uma placa gráfica de pleno direito.
Basicamente, parece que a Intel está disposta a fazer parceria com um dos seus rivais mais antigos, a fim de ajudar a evitar um dos seus principais atuais no negócio. A boa notícia é que os consumidores devem se beneficiar.