Uma nova revolução em Internet com a ajuda da AI
Um arranque alemão, está construindo uma plataforma de “terra acima” para escritórios que combina segurança física e inteligência artificial (AI). De garantir os fechamentos reais nas portas, para otimizar o uso da sala de conferência, a pretensão da empresa em transformar qualquer edifício no tipo de lugar do Tony Stark da Marvel, pode funcionar.
Os bloqueios inteligentes fazem muito sentido uma vez que você envolve a cabeça em torno do conceito. Com o sistema de 1aim, os administradores podem usar uma interface de aplicativo simples para emitir passes digitais para qualquer pessoa que desejem. Isso poderia significar o envio de um convite por e-mail com uma passagem única para seus amigos de poker, então você não precisa se levantar e atender a porta.
O produto foi concebido para a empresa, portanto, ter a capacidade de adaptar o acesso a portas, salas e áreas específicas sem ter que gerenciar emblemas ou passes físicos é o benefício escalado.
Como ele vai funcionar?
Os bloqueios, neste sistema, podem ser adaptados a qualquer tipo de porta e são abertos acenando um smartphone frente a eles – aproveitando um sistema de criptografia proprietário envolvendo cores e luzes aleatórias – o que o torna muito mais seguro do que chaves ou crachás. A menos que sua empresa use chaves com tanta segurança quanto um iPhone, esta é uma atualização para sistemas tradicionais.
Mas, bloqueios inteligentes não são novos ou especiais, e certamente não precisamos de AI para controlá-los.
A verdadeira estrela do show de 1aim é o sistema de gerenciamento de escritório que está criando. Pedimos ao CEO da empresa, Torben Friehe, por que as empresas precisam de AI para gerenciar seus edifícios:
As empresas não sabem nada sobre a eficiência com que usam seu espaço. Por quê? Porque não há nada na segurança tradicional que lhes permitiria otimizar a forma como usam seu espaço. Permitimos que eles gravem os dados cruciais que eles precisam para essa otimização e o aumento da IA possibilita o bom uso desses dados.
Quando você começa a tentar imaginar como usar adequadamente centenas de quartos em dezenas de departamentos em um prédio onde, por exemplo, pesquisadores e convidados filtram e saem 24 horas por dia, a idéia de gerenciá-lo tudo pode parecer assustadora e incrivelmente complexa. É por isso que um sistema AI com uma interface simples supera o tradicional hodge-podge volumoso do check-in do computador, a codificação de crachás RFID e a entrega de chaves.
O que as análises do Google fazem? Isso mostra como seu site é usado, onde as pessoas vão, quais links eles clicam, quanto tempo eles gastam em cada página e o que eles finalmente vêem que faz com que eles deixem a página.
Sem a influência do Google, isso será difícil
As empresas que gerenciam edifícios hoje são como codificadores de desenvolvedores da Web sem a análise do Google. Eles adivinham o trabalho, estão mal informados e não sabem o que estão fazendo. Com as ferramentas de coleta de dados e de análise de construção, você terá acesso aos mesmos insights de qualidade sobre o seu edifício que os desenvolvedores da Web usaram há muito tempo para otimizar sites.
Com a plataforma da 1aim, as empresas poderão fornecer e revogar as chaves digitais em tempo real, e obter informações profundas sobre quem vai aonde e o quão bem cada espaço está sendo utilizado. Essas idéias virão da AI, que é suportada pela infraestrutura do lado do servidor.
Este é o futuro que imaginamos desde “Star Trek” na década de 1960, onde um computador controla o acesso a todas as portas e monitora onde todos estão. A única coisa que nós esquecemos de pedir a Friehe era se seu sistema teria a capacidade de adicionar esse clássico USS Enterprise “whoosh” sempre que um bloqueio fosse aberto.