iPhone X: o preço desse monstro……. Ah! E os custos escondidos
O iPhone X chega às lojas nesta sexta-feira, e é necessário dizer que ele vem com um preço bem salgado: US $ 999 para 64 GB.
Mas o preço do iPhone X pode não estar falando sobre a história inteira. Se você está pesando se o modelo novo vale a pena, aqui estão alguns dos custos escondidos que dominam as manchetes.
Primeiro: onde você compra o telefone pode importar. A Best Buy diz que vai cobrar mais US $ 100 em cima do preço. Seu raciocínio? Isso oferece às opções dos clientes.
A empresa disse em um comunicado:
“Nossos preços refletem o fato de que, não importa o plano desejado ou o transportador de um cliente, ou se um cliente está em um plano comercial ou pessoal, eles podem obter um telefone da maneira que eles querem na Best Buy. “
Nem todos pensam que é um bom ponto de venda. Mas alguns observaram que, se você comprar da Best Buy usando um plano de parcelamento, você pode realmente trabalhar em torno de sua taxa de custo de US $ 100.
Custo oculto nº 2: reparos. Se a tela rachada do iPhone X não estiver coberta pela garantia da Apple, a empresa cobrará US $ 279 para corrigi-la.
Sobre a garantia de uma boa qualidade
A Apple assegura aos clientes que o vidro no iPhone X seja mais forte do que os modelos passados. Mas o iPhone X também tem um vidro de volta, o que significa que pode não haver um “lado bom” para soltá-lo.
E o terceiro custo potencial: sua privacidade. O reconhecimento facial, em vez de impressões digitais ou senhas, é o método promovido para desbloquear o iPhone X.
A Apple diz que seus dados faciais só serão armazenados no seu telefone e não nos servidores da empresa. Mas alguns desconfiam dessa promessa, considerando como outras empresas, como o Facebook, manipularam seus próprios dados de reconhecimento facial.
Será seguro armazenar esses dados no iPhone X?
Os especialistas em tecnologia adicionar reconhecimento facial são sempre um risco de privacidade, considerando que tudo, desde suas características físicas até emoções, são fragmentos visíveis de informações pessoais.
Muitos repórteres de tecnologia expressaram preocupações sobre as maneiras pelas quais empresas como a Apple e o Facebook poderiam lucrar com esse tipo de informação pessoal.