A Microsoft liberou na última terça-feira, 02 de Agosto, junto a atualização de Aniversário do Windows 10, uma nova versão do Hololens para desenvolvedores, com melhorias de bugs e algumas modificações, e para a felicidade de todos os que esperam ansiosamente pelo dispositivo, esta versão será vendida também para o usuário comum.
Anteriormente, era necessário que os interessados tivessem uma conta de desenvolvedor da Microsoft para obter o dispositivo. Agora, a Microsoft exige apenas uma conta comum de usuário como por exemplo o Outlook para obter a versão de desenvolvedor do Hololens.
O Hololens para desenvolvedores tem o custo de US$ 3.000 (aproximadamente R$9.800), e mesmo liberado para usuários comuns, ainda está restrito ao Estados Unidos e Canadá.
Contudo, que fique bem claro: o HoloLens que a Microsoft está vendendo ainda não é um produto, e sim uma unidade para desenvolvedores em fase de testes. Ou seja: ele ainda apresenta poucas funcionalidades práticas, porque não é indicado para consumidores, e sim para pessoas dispostas a criar novas formas de usar o visor.