- Publicidade -

Microsoft confirma aquisição da Swiftkey

- Publicidade -

De acordo com um relatório do The Financial Times, a Microsoft confirmou hoje os rumores sobre a aquisição da SwiftKey, um dos principais apps de iOS e Android, que é destinado a realizar mudanças no teclado. A partir da atualização Windows Phone 8.1, a Microsoft trouxe uma função similar ao SwiftKey, o WordFlow. A função que antes era exclusiva de aparelhos da plataforma Windows, recentemente foi liberada para o iOS, e tudo leva a crer que a compra da SwiftKey seja uma forma de integrá-lo ao WordFlow no Windows. 

A aquisição da empresa é algo muito importante para a gigante de Redmond, uma vez que a equipe da SwiftKey usa parâmetros de inteligência artificial, como o usado recentemente no teclado Android, que usa uma rede neural em vez de seus algoritmos padrão quando a previsão de palavras. O que se espera dessa união, é a fusão da equipe SwiftKey, com a Microsoft Research, que é responsável por pesquisa destinadas a futuros serviços que a empresa oferece.

“Nós amamos a tecnologia da SwiftKey e nós adoramos a equipe que Jon e Ben têm formado”, diz Harry Shum, chefe da Microsoft Research.

Claramente, a aquisição mostra que a Microsoft está realmente interessada em expandir seus produtos a outras plataformas, como aconteceu recentemente com a liberação do WordFlow para o iOS. Um problema que é observado, é a empresa focar em melhorar os serviços já oferecidos em sua plataforma, tendo em vista a distribuição de um serviço de melhor qualidade para outros sistemas como Android e iOS, deixando seu próprio sistema desfalcado. Vale lembrar que essa atitude já ocorreu em diversos produtos da empresa durante a era Windows Phone 8.1, tais como o OneDrive, Outlook e recentemente a liberação de um WordFlow ‘com funções exclusivas’ ao iOS.

Não foi divulgado qualquer valor sobre a aquisição, entretanto, rumores afirmam ter sido um valor de aproximadamente US$250 milhões.

- Publicidade -