Microsoft office vive!
A Apple lançou a atualização do sistema MacOS e, com ela, veio a notícia de que o sistema não ofereceria mais suporte aos programas baseados em 32 bits. Isso atingiu muitos aplicativos para Mac porque a maioria dos programas presentes no portfólio do sistema é baseado em 32 bits, o que afetou muito os usuários antigos.
- Blizzard cancela o lançamento do Overwatch no evento de games para Nintendo Switch em New York
- O buraco negro de Fortnite acabou
Isso também se aplicou ao Microsoft Office, na versão baseada em 32 bits. No entanto, como a empresa também possui uma versão do pacote de programas para escritório baseados em 64 bits — o que exige essa nova versão do MacOS –, diversos usuários ficaram mais aliviados porque não deixarão de utilizar o Office da Microsoft por conta dessas mudanças realizadas pela Apple.
Duas notícias: uma boa e uma ruim
A boa notícia, como já citamo acima, é a de que os usuários não deixarão de utilizar o Office da Microsoft por conta das sanções da Apple. No entanto, a má notícia diz que, para que os usuários da versão 32 bits não fiquem sem o pacote de programas para escritório, terão de comprar uma nova licença para utilizar a versão baseada em 64 bits.
- Por 9 anos, uma família ficou esperando o fim do mundo
- Cientistas revelam um novo benefício de tomar chá
A decisão da Apple de eliminar o suporte de 32 bits forçará esses vendedores a comprar seu software Office novamente. Para alguns que será uma conveniência, para outros (como pequenas organizações de caridade), isso será um fardo indevido para as finanças.
Update: I have lived to regret it. I didn’t realize that #Catalina was dropping support for 32-bit apps, which means my Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint) is no longer compatible and won’t open ? unless I purchase to the 2019 version of Office which means ??? https://t.co/ycQQzOs1SZ
— /// (@ReformedTexan_) 9 de outubro de 2019