Windows 10 mobile update
A Microsoft desistiu de novos recursos do Windows 10 Mobile, mas prometeu corrigir os dispositivos restantes do Windows Phone no futuro próximo.
Para ajudar os usuários do Windows Phone 8.1 e do Windows Mobile 10 a instalar futuras atualizações, a Microsoft lançou a ferramenta Updater Over-the-Cable (OTC) , que move as atualizações de um PC para o telefone.
Para instalá-lo, os usuários precisam baixar o arquivo OtcUpdaterZip.exe e executá-lo em um PC. No que parece ser uma nota de suporte escrita apressadamente preenchida com erros ortográficos, a Microsoft explica que a ferramenta “atualiza telefones Windows elegíveis para a versão mais recente do WIndows [sic] 10 Mobile”.
O telefone precisa ser conectado a um PC via USB, desbloqueado e em modo avião para usar o atualizador.
“Requisitos-chave: – o dispositivo deve poder se conectar a um PC via USB – o dispositivo com bloqueio de PIN deve ser desativado [sic] antes de usar o OTC Updater – o dispositivo deve estar no modo Avião antes de usar o OTC Updater – PC executando um Windows suportado sistema operacional do cliente com o pacote de serviços mais recente instalado – o PC deve ter um mínimo de .NET 4.0 instalado – o PC deve ter conectividade com a Internet e poder se conectar à WU “, escreve a Microsoft.
A empresa no início deste mês efetivamente encerrou sua última tentativa de quebrar o mercado móvel, anunciando que ele só se concentraria em atualizações de segurança e não em novos recursos.
Os principais executivos do Windows e até mesmo Bill Gates passaram a mudar para telefones Android, como a Microsoft Edition do Galaxy S8 da Samsung, que vem pré-instalado com os aplicativos da Microsoft.
A empresa também não disse nada sobre o lançamento da atualização do Feature 2 para Windows Phones que correspondeu com o Windows 10 Fall Creators Update, que está sendo lançado em lotes agora.