Até a Netflix se rendeu ao anime
O Anime continua a expandir-se para a maestria da cultura pop, e a maior indústria do entretenimento definitivamente está tomando conhecimento disso.
Um novo relatório revela que a Netflix está trabalhando em relação ao anime, com um plano para trazer trinta séries de anime originais para o serviço de streaming até o final de 2018.
Anime News Network tem uma quebra na nova série de anime que vem ao serviço, que inclui o seguinte:
- Violet Evergarden (Kyoto Animation)
- AICO – Encarnação (OSSOS)
- Sword Gai: The Animation (DLE Inc.)
- B: The Beginning (Production IG)
- Lost Song (LIDEN FILMS)
- Kakegurui (MAPPA)
- DEVILMAN crybaby (Science SARU)
- Baki (TMS Entertainment)
- Cannon Busters (Satelight)
- (Domo) Rilakkuma (Dwar Studio)
- Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya (Toei Animation)
O porquê disso?
O Verge explica ainda que isso faz parte do investimento de US $ 8 bilhões da Netflix na programação original. A empresa está empurrando para equilibrar seu serviço com 50% da programação original em uma variedade de gêneros.
O tempo não é uma coincidência: a Disney estará retirando seu conteúdo da Netflix em 2019, incluindo as altamente lucrativas franquias Marvel e Star Wars. É provável que muitos outros estúdios e empresas acompanhem o exemplo da Disney, o que deixa a Netflix em um ponto difícil, já que o serviço está atualmente apoiado por seus negócios com provedores de conteúdo de terceiros. Para que a Netflix chegue à próxima fase, oferecendo aos assinantes conteúdo que a empresa possui.
Confira um trailer de uma das próximas produções da Netflix: