Netflix é o serviço de streaming de vídeos mais usado pelos americanos e o claro, o mais conhecido em todo o mundo. O chefão da Netflix, Ted Sarandos afirmou recentemente que já considerou trazer programação ao vivo à sua plataforma, em especial notícias e esportes.
Esses, inclusive, são um dos poucos conteúdos que faltam no serviço e que impedem muita gente de migrar 100% da TV paga tradicional para a rede mundial de televisão online, especialmente agora que a qualidade de imagem e velocidade de transmissão de dados vão aumentar.
Ele afirmou que não é um plano imediato, mas já é tecnicamente viável:
“Não há planos imediatos [para a Netflix Live] no momento, mas não há nenhuma razão tecnológica para não fazermos TV ao vivo na Netflix. Por enquanto parte da nossa proposta ao consumidor é a de assistir o que quiser quando quiser“.
E disse que as pessoas esperam por isso há tempos:
“Esse assunto sempre aparece porque a Netflix já é vista como um substituto para a TV a cabo. As pessoas estão frustradas [com o atual modelo].”
Grande impacto no mercado
Se fizer isso a empresa estará a um passo da dominação total e começará a trazer um forte impacto no modelo posto até então.
| Leia também: Fast.com: confira a velocidade de internet
| Siga o @TecStudioBR no Twitter | Curta nossa página no Facebook | Também estamos no Instagram com o @tecstudio