A TIM anunciou nesta terça-feira (4) uma parceria com a Netflix para oferecer três meses gratuitos de conteúdo em streaming aos clientes que assinarem o combo TIM Live (banda larga fixa) e TIM Fixo (telefone). O acordo é “parte da estratégia para incentivar o consumo de conteúdo relevante em sua rede de dados”, conforme a operadora.
Desta forma, a empresa pretende atender à demanda de conteúdo de entretenimento over-the-top (OTT). A tele estima que aproximadamente 40% da base de assinantes do combo seja também usuária da Netflix. A Anatel, em sua última avaliação mais recente (julho/2016) indica que a operadora contava ao todo com 312,7 mil acessos, entre corporativos e usuários comuns.
Ambas as empresas também trabalham juntas em participação na rede de distribuição de conteúdo (CDN) gratuita da Netflix, a Open Connect. Com a parceria, a operadora consegue melhorar o desempenho de seu serviço, que ocupa o primeiro lugar no ranking de velocidade do site de streaming de filmes e séries em agosto.
A TIM ainda tem procurado estreitar laços na rede móvel com empresas OTT, como WhatsApp e redes sociais, para conquistar cada vez mais clientes.