Sabe aqueles Aviões de Papel, na qual você brincou durante à infância? Então! A tecnologia, responsável por substituir este, e vários outros brinquedos por celulares, Notebooks e várias outras coisas que as crianças se ocupam hoje, não deixará para trás a clássica brincadeira de lançar Aviões de Papel no Ar.
Uma startup de Chicago, quer que crianças brinquem com Aviões de Papel e, ao mesmo tempo, aprendam noções de motores, eletrônica, Arduino e máquinas deste tipo.
A Makexchange, fundada por Joseph Greer, que é consultor de Gestão, desenvolveu o projeto, que utiliza, basicamente dois motores, além de uma placa de Arduino Uno.
Makexchange Inventor’s Kit from Pat McPherson on Vimeo.
Greer, está atualmente com o objetivo de levantar US$ 25.000 para financiar seu primeiro kit, chamado “Inventing With Electronics”, inicialmente com o projeto para construir um lançador de avião de papel em Arduino, a plataforma de prototipagem eletrônica de fonte aberta, que serve como base para muitos produtos eletrônicos.
Preço e Finalidade
O projeto tem por finalidade, desenvolver kits de eletrônica de fácil entendimento para crianças de adolescentes, para vender como se fossem brinquedos.
A ideia inicial, é utilizar artefatos comuns, para levantar o interesse do público alvo. No futuro, Greer pretende vender aproximadamente 170 kits de através de campanha no Indiegogo, começando em US$ 49.
No futuro, Greer espera criar um segundo volume dos kits que incluem mais sensores e peças.