- Publicidade -

Oculus Go é anunciado em conferência

A empresa promete disponibilizar o dispositivo até o fim do ano

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou oficialmente o novo produto, o Oculus Go  durante o seu discurso de abertura na quarta conferência de desenvolvimento de realidade virtual (VR) da Oculus Connect em San Jose, na Califórnia, na quarta-feira, onde ele enquadrou o dispositivo como um passo importante para trazer VR para as massas.

- Publicidade -

“Queremos obter um bilhão de pessoas na realidade virtual”, disse Zuckerberg, e o vice-presidente da VR Hugo Barra, do Facebook, continuaram a chamá-lo de “destrói a maneira mais fácil de levar as pessoas a VR”.

Barra anunciou que a empresa desenvolveu lentes personalizadas para o fone de ouvido, o que permite um amplo campo de visão. A tela é uma tela LCD rápida com uma resolução de 2560 × 1440 pixels, e vem com fones de ouvido integrados. A empresa enviará primeiros fones de ouvido aos desenvolvedores em novembro e depois vendê-lo aos consumidores no início do ano que vem.

Oculus Go será utilizado com um controlador de mão e trabalhará com os mesmos aplicativos disponíveis no fone de ouvido Gear VR da Samsung.

No entanto, não terá qualquer rastreamento de posição, o que significa que os aplicativos VR high-end disponíveis no fone de ouvido Oculus Rift não serão executados no dispositivo.

Nessa frente, o Oculus também continua trabalhando em um fone de ouvido autônomo high-end.

Zuckerberg mostrou um primeiro protótipo do fone de ouvido sem fio na conferência Oculus Connect do ano passado. O fone de ouvido era então conhecido sob o nome do código “Santa Cruz”.

Na quarta-feira, Zuckerberg disse que a empresa enviará versões de desenvolvedores deste fone de ouvido autônomo high-end algum ano no próximo ano. Isso provavelmente significa que não estará disponível para os consumidores até o final do ano, ou possivelmente 2019.

Barra também visualizou uma nova geração de controladores para este fone de ouvido high-end autônomo. Esses controladores, que ainda são protótipos, apresentam um touch pad integrado, bem como luzes LED integradas para rastreamento manual.

OCULUS GO

- Publicidade -

Cadastre-se
e receba notícias