- Publicidade -

Tudo sobre o projeto Santa Cruz do Oculus

O Projeto Santa Cruz é a nova tecnologia para o Oculus

Se você possui qualquer fone de ouvido VR baseado em PC hoje, você sabe sobre o aborrecimento que vem com a necessidade de todos os cabos terem a sua manutenção em dia. Em outubro de 2017, o Oculus anunciou que seu fone de ouvido Rift de próxima geração, atualmente conhecido como Projeto Santa Cruz, cortará completamente os cabos. Ele remove a necessidade de um PC de ponta (ou, em vez disso, um PC inteiramente) oferecendo uma experiência autônoma de VR operada pela própria unidade e nada mais.

- Publicidade -

Aqui está tudo o que sabemos sobre Oculus Santa Cruz até agora.

Sem os cabos

O projeto Santa Cruz foi inicialmente provocado em 2016 com um protótipo inicial. Nós levamos isso para uma rotação no ano passado e descobrimos que era curiosamente confortável para um fone de ouvido que parecia ter sido um Rift Oculus com algumas peças adicionais. No ano e na mudança que passou desde a última vez que viamos a Santa Cruz, abandonou algumas das partes em excesso em torno de suas bandas (incluindo o celular ligado às costas) em favor de um design mais elegante e mais ajustável. Se isso se traduz em maior conforto continua a ser visto.

VR de qualidade PC

Ao contrário do Oculus Go, que também corta os cabos para entregar uma experiência comparável à Gear VR, a Santa Cruz procura entregar um VR de qualidade PC em um pacote autônomo. Embora não tenhamos visto nada em ação usando o Santa Cruz até agora, o objetivo é imitar as experiências de VR de alta qualidade sem a necessidade de cabos ou um computador externo. O protótipo original usava processadores que podiam ser utilizados em celulares, mas o pacote total conseguiu fornecer rastreamento interno – o que atualmente não está disponível no VR móvel.

Novos controladores Touch Oculus

Não é PC de qualidade VR sem controladores de movimento. O Oculus redesenhou os controladores Oculus Touch especificamente para o Santa Cruz.

Os controladores, que possuem anéis largos no topo de suas alças, usam os LEDs infravermelhos dos controladores Touch originais.

Quatro sensores de câmera ultra-largos no fone de ouvido permitem um rastreamento preciso da cabeça e do controlador e oferecem ao jogador uma ampla gama de movimentos enquanto usa dois controladores.

Quando você pode experimentar qualidade de PC VR sem PC?

Oculus não criou uma janela de lançamento oficial para o Projeto Santa Cruz. No Oculus Connect 4, a empresa disse que enviará o Santa Cruz para desenvolvedores em 2018.

- Publicidade -

Cadastre-se
e receba notícias