O limite de internet fixa é o assunto do momento entre pessoas do Brasil inteiro que utilizam serviços da GVT (agora Vivo), Vivo Fibra, Net e Oi; isso por que essas operadoras querem aplicar aos seus planos de internet banda larga fixa, limites de franquia. Para barrar isso, diversos órgãos públicos já protestaram contra os limites que operadoras de telefonia móvel querem impor, e agora, até mesmo o Senado Federal quer ouvir a sua opinião.
O Senado está se preparando para levar a proibição do limite de banda larga fixa para votação em plenário, mas para isso, foram feitas cerca de duas votações digitais abertas para o público. A primeira delas precisava de 20 mil votos para a abertura do processo, o que foi alcançado em apenas 4 dias. A segunda votação foi criada apenas para ajudar aos senadores para que saibam a opinião da população, votando favorável ou contrário ao limite de banda larga fixa.
Agora, na terceira votação, o Senado fez mais perguntas, como por exemplo, se você, consumidor de internet banda larga fixa no Brasil, acha que o limite de internet fixa seja algo justo e favorável a qualidade dos serviços de internet e aos gastos dos consumidores.
Se você é contra o limite de banda larga fixa, poderá facilmente votar contra os limites de internet, sem burocracias, clicando aqui. O Senado Federal não divulgou se a enquete trará impactos no atual processo que está em tramitação no Senado. Para votar, você deve iniciar clicando no botão “Próximo” e responder a todas as perguntas feitas pela enquete. Ao finalizar a votação, seu voto é computado e não é necessário nenhuma conta no site do Senado para realizar o seu voto. As alternativas são simples, do tipo “A favor”, “Contra” ou “Não sei ou prefiro não responder”. Em uma das perguntas, o esquema muda e você deve fazer classificações em uma tabela.