Um novo rumor indica que o Galaxy Watch 7, próxima geração de smartwatch da Samsung, deve possuir um sensor especial para medir o nível de açúcar no sangue, uma espécie de medidor de “glicemia”.
O exame tradicional de glicemia exige a coleta “invasiva” de uma amostra de sangue. É aquele popular furinho no dedo para que os índices de açúcar possam ser medidos.
Até hoje, é um grande desafio na indústria de saúde contornar esses métodos invasivos, sobre tudo quando se deve lidar com variáveis que fazem parte da composição de fluídos corporarais, como é o caso do sangue.
Quando se trata de coração e outros membros que emitem algum tipo de sinal mecânico ou elétrico, é possível extrair as informações desses sinais e construir parâmetros que indicam as variáveis.
Mas se tratando de fluídos e do que há em sua composição, isso é uma tarefa que não é muito simples. É por isso que Hon Pak, que atua como vice-presidente sênior da Samsung Electronics e chefe do setor de saúde digital da companhia se reuniu com membros do conselho da Samsung Health, divisão da Samsung especializada em saúde e corpo humano.
Segundo informações do relatório desse encontro, Pak discutiu os avanços no progresso para o monitoramento de níveis de açúcar no sangue por métodos não invasivos, utilizando wearables inteligentes.
Galaxy Watch 7 e sua data de lançamento
A Samsung marcou seu evento de lançamento do Galaxy Watch 7 para o dia 10 de Julho. Além da sucessão de seu relógio inteligente, a marca também deve apresentar o Galaxy Ring, Galaxy Fold 6 e o Galaxy Flip 6.