- Publicidade -

Samsung detalha a câmera do Galaxy S11

A Samsung publicou mais detalhes sobre o sensor ISOCELL Bright HMX de 108 megapixels em uma postagem no blog e os vídeos que acompanham em seu site. 

- Publicidade -

A empresa coreana, que estimula a evolução dos seus sensores de câmera, diz que não é novidade, mas isso é interessante, pois o Galaxy S11 deve usar esse sensor ou uma versão melhorada para sua câmera principal, passando por todos os vazamentos e relatórios até agora.

Curiosamente, embora o próximo carro-chefe do Galaxy esteja a pelo menos alguns meses do lançamento, o referido sensor de câmera já fez sua estreia no Mi Note 10 no mês passado. Pelo que se viu no dispositivo da Xiaomi, o sensor provou ter um ótimo desempenho, mesmo com o chipset Snapdragon 730G de gama média no Mi Note 10.

Saberemos seu verdadeiro potencial quando a Samsung equipar o sensor com chipsets emblemáticos, que elevem a qualidade das imagens das câmeras e, também, o alto nível de processamento em seu próximo carro-chefe.

Samsung ISOCELL Bright HMX

O Samsung ISOCELL Bright HMX é o primeiro sensor de imagem móvel do setor a ultrapassar 100 milhões de pixels e também o primeiro a apresentar um tamanho maior de sensor de 1/3,33 polegadas. Ele vem com a tecnologia Smart-ISO que ativa de maneira inteligente o ISO mais baixo à luz do dia e o ISO mais alto com pouca luz, para uma melhor faixa dinâmica e menos ruído. Fica em um automático de qualidade muito superior ao que se encontra atualmente no mercado.

Imagem: Samsung – O sensor é capaz de elevar a qualidade das fotos feitas no dispositivo

O sensor incorpora a tecnologia de isolamento de pixels ISOCELL Plus da Samsung, que coloca uma barreira em torno de cada pixel para impedir que ele seja contaminado pelas cores dos pixels adjacentes (também conhecido como diafonia de pixels). 

A empresa diz que essa é uma grande melhoria em relação aos sensores anteriores que eram propensos à degradação da qualidade devido à interferência.

A Samsung também diz que sua tecnologia Tetracell, que mescla clusters de quatro pixels em pixels únicos, transformando pixels de 0,8 μm em 1,6 μm, melhorará o desempenho da câmera com pouca luz. Vale ressaltar aqui que a mesma tecnologia já é usada nos outros sensores da empresa e os resultados parecem não corresponder ao esperado. Temos que esperar e ver se isso muda com o Galaxy S11.

Para ficar claro, a Samsung não confirmou oficialmente que este será o sensor usado no Galaxy S11, mas há evidências crescentes que sugerem que talvez esse seja o caso. Todo esse seja o esperados para um sensor de câmera, que já estreou no dispositivo de um concorrente, e é indicativo do mesmo. 

A gigante coreana da tecnologia deve anunciar sua próxima capitania Galaxy na terceira semana de fevereiro. À medida que a data de lançamento se aproxima, podemos esperar mais detalhes sobre o dispositivo e seus recursos de câmera.

- Publicidade -

Cadastre-se
e receba notícias