A Mastercard revelou novas ferramentas que, segundo ela, ajudará seus clientes a detectar possíveis fraquezas de cartão de crédito antes que isso aconteça.
A empresa lançou um novo sistema de detecção precoce que diz que pode detectar contas ou cartões que podem ter sido expostos em violações de dados ou outros incidentes de segurança.
Como o sistema funciona?
O sistema reúne uma série de ferramentas analíticas preditivas, incluindo conhecimento das informações da rede da Mastercard, para determinar se um cartão ou conta está em risco. Um alerta é então enviado ao banco que detém a conta, explicando o nível de risco, o que permite que o banco decida quais ações devem ser tomadas e como priorizar o risco, por exemplo, monitorando as transações mais de perto para emitir proativamente um cartão de substituição.
A Mastercard afirma que agora pode demorar apenas nove minutos para que os dados de cartões e contas roubadas sejam usados através da Web escura, com brechas como a recente conscientização do consumidor da Equifax em desaceleração em torno de tais ataques e forçando as empresas a tomar medidas adicionais para garantir suas clientes.
A empresa diz que uma violação típica afeta cerca de 3-5 por cento dos cartões, mas sua nova ferramenta pode ajudar os bancos a identificar os cartões certos para proteger, economizando tempo e dinheiro.
O Mastercard diz que seu novo sistema é capaz de capturar todos os tipos de fraude em todos os canais de transação. Isso abrange incidentes de negociação criminal ativa de dados da conta, identificação de cartões testados antes de serem usados para fraude, para contabilizar dados que aparecem em risco, mas sem provas suficientes para declarar um evento de Compromisso de Dados da Conta. Avançando, a Mastercard agora espera poder fornecer aos emissores alertas sobre um conjunto muito mais amplo de contas em risco pelo menos 6 a 18 meses antes dos alertas tradicionais.
“O conhecimento é poder, e este serviço ajuda os bancos a atuar significativamente mais rápido e com maior precisão para parar potenciais fraudes antes que ocorra”, disse Ajay Bhalla, presidente de risco corporativo e segurança na Mastercard. “Nossos emissores de cartões podem agora direcionar proativamente a atividade fraudulenta resultante de dados anteriormente violados ou pirateados, ajudando-os a reduzir custos e manter a melhor experiência possível para o titular do cartão”.
O sistema de detecção precoce está disponível agora para todos os emissores Mastercard globalmente.