Uma nova atualização no algoritmo do Instagram pretende penalizar quem “copia e cola” conteúdo dos outros. Com base nos novos parâmetros, somente o conteúdo original deverá ter destaque.
Essa mudança ocorre em meio à crescente onda de replicação de conteúdos originais, o que faz com que os autores primários enxergem a diluição do engajamento em suas publicações.
Além disso, a cópia de conteúdo, quando não autorizada, se enquadra na Lei de Propriedade Intelectual, o que faz com que o Instagram invista em mecanismos para que quebras de propriedades sejam derrubadas.
Leia também: Apple enfrenta processo de quase 1 bilhão de dólares no Reino Unido
Como o Algoritmo do Instagram vai penalizar quem copia e não credita
Segundo a publicação, quem copiar conteúdo sem os devidos créditos do autor originário, será penalizado por 30 dias. Isso vai ocorrer quando o algoritmo do Instagram detectar que o usuário fez isso mais de 10 vezes em um intervalo de um mês.
A intenção da plataforma é mirar em contas especializadas em repostar conteúdos de terceiros. Para contas autorizadas a repostarem conteúdos de terceiros, o que geralmente envolvem contas verificadas manualmente e contas institucionais, o algoritmo não aplicará penalidades.