O Burger King dá o ponta pé inicial no mercado de carnes falsas. A companhia vai lançar um hambúrguer com falso “Whopper”. Segundo a companhia, os clientes não vão notar diferença no sabor, uma vez que a carne tem o gosto idêntico e também sangra, mesmo não sendo originária de animais abatidos para consumo.
Essas carnes são desenvolvidas através de células tronco e estarão disponíveis em breve em mais de 7 mil restaurantes Burger King nos EUA. O hambúrguer, batizado de “The Impossible Whopper” contém 15% menos gordura e 90% menos colesterol que o Whopper padrão.
Para provar o quão parecido é o gosto dos dois, o Burger King também está lançando uma promoção de “teste de sabor” exclusivamente no em seu aplicativo BK. Entre 8 de agosto e 1º de setembro, os clientes podem receber um Whopper e um Impossible Whopper Impossível por US $ 7.
Por enquanto, esse hambúrguer estará disponível apenas na rede Burger King norte-americana. O custo desta carne nos EUA é de apenas US$ 1 a mais do que o Whopper original. No Brasil, há diversos estudos e avanços para o uso de carnes provenientes de células tronco e que copiam exatamente o gosto de várias carnas disponíveis no mercado. No entanto, o valor ainda é alto se comparado com outros mercado.
Provavelmente, baseando nessa perspectiva, a BK deve demorar um pouco para lançar a novidade por aqui. No entanto, é gratificante saber que empresas grandes como a Burger King já estão dando passos para que o mundo diminua o consumo de carnes provenientes de matadouros de animais e passe a consumir carnes que não necessitam de matá-los.