- Publicidade -

Correios oferecerá serviços de telefonia

O Brasil felizmente tem diversas opções quando o assunto é operadoras telefônicas. Mesmo em meio a tantas empresas que operam no mesmo setor, Outra marca já conhecida por todos nós, está planejando pousar no mercado de telefonia móvel. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deve em breve disponibilizar seus serviços de telefonia. Os Correios se mostrou interessado em explorar o setor por meio virtual, e concorrer com as diversas empresas já em funcionamento aqui no Brasil.

- Publicidade -

Funcionará da seguinte forma, o Correios irá escolher uma das operadoras com sua representante, e oferecerá os serviços através de sua marca, sendo um chip próprio. Desta forma, empresas farão seus lances, enquanto os Correios irão analisar as propostas, e considerar as seguintes hipóteses:

  • Somatório do maior valor de remuneração dos chips pré-pagos;
  • Maior percentual de comissão por venda de recargas realizadas;
  • Operadoras tradicionais com presença mínima em 50% dos municípios brasileiros.

Além desses fatores, a empresa deve discutir outras situações. Após a análise e a conclusões jurídicas, os resultados das negociações com outras operadoras deverão ser apresentadas até o dia 17 de março. Segundo a Agência Brasil, o valor mínimo previsto para o início das operações é estimado em R$ 282 milhões, sendo válidos por um período de até cinco anos. Ainda não é possível saber se essa jogada dos correios deve funcionar, uma vez que as operadoras já ativas passam por uma situação econômica grave, tendo em vista a perda de cerca de 12 milhões de linhas em Dezembro do ano passado.

Vale lembrar também que os planos da estatal dar as caras nesse novo mercado já era discutida anos atrás, quando ocorreu o episódio da espionagem da EUA, que chegou a grampear ligações telefônicas da presidenta Dilma, ex-ministros e até mesmo o avião presidencial. A entrada dos Correios no mercado da telefonia seria uma forma mais segura para os brasileiros, garantindo a criptografia das informações, além de ser uma empresa 100% brasileira.

 

- Publicidade -