Em relatório divulgado pelo Facebook, a empresa de Mark Zukerberg confirmou que está trabalhando em uma assistente com inteligência artificial para a sua plataforma Oculus. Segundo rumores antes da confirmação oficial, a companhia possivelmente investiria em uma concorrência direta com o Google Assistente e a Alexa, no entanto, com a divulgação desse relatório, a empresa reforça seus esforços em sua plataforma de realidade virtual.
“Estamos trabalhando para desenvolver tecnologias de voz e assistente de IA (Inteligência artifical) que possam funcionar em toda a nossa família de produtos de IR / VR (Realidade virtual), incluindo o Portal, Oculus e outros produtos futuros”,
disse um porta-voz do Facebook ao The Verge, após divulgação do relatório.
Ainda segundo informações divulgadas pela CNBC, a equipe está desenvolvendo essa assistente desde 2018,em Redmond, Washington, sob a direção de Ira Snyder, gerente geral do Facebook Reality Labs e diretor de realidade aumentada e virtual da empresa. A página de Snyder no LinkedIn também o lista como diretor de um produto chamado “Facebook Assistant”, que provavelmente deverá ser o nome final do projeto.