More
    - Publicidade -

    Galaxy Watch 9 da Samsung pode ter bateria de estado sólido, segundo relatório

    Nova tecnologia de bateria já deve começar a ser implementada em 2026. Ela é menor do que as tradicionais íons de lítio e tem mais poder de armazenamento de energia.

    Uma nova tecnologia de bateria que pode mudar e muito a autonomia do Galaxy Watch será implementada a partir de 2026, conforme um reporte da Business Korea.

    - Publicidade -

    Essa bateria tem sido chamada de “the highest in the battery industry” – o que em tradução livre nos diz que é “o que há de melhor em bateria na indústria.”.

    Os relatórios dizem que este protótipo de bateria de estado sólido fabricado pela Samsung tem uma densidade de energia de 200Wh/L.

    Esse número não parece muito distante para ser qualificada como a melhor bateria da indústria, principalmente em comparação com o íon de lítio, tecnologia utilizada convencionalmente.

    Neste sentido, talvez uma metodologia de medição diferente possa ter sido usada para chegar a esse número.

    Leia também: Galaxy S25 Ultra terá bordas mais finas que o iPhone 16 Pro Max

    De qualquer forma, esta bateria ultrapequena de estado sólido poderá alimentar futuras gerações de wearables Galaxy, incluindo o Galaxy Watch, o que é uma notícia muito interessante, dadas as qualidades conhecidas desta tecnologia.

    As baterias de estado sólido são mais seguras e podem armazenar muito mais energia do que as soluções de íons de lítio, o que pode mudar o jogo para futuros smartwatches Samsung e outros wearables.

    Galaxy Watch 9 já deve embarcar tecnologia de bateria de estado sólido

    O relatório divulgado menciona que se a nova bateria ultrapequena de estado sólido passar em todo o período de testes em andamento sem problemas, a Samsung Electro-Mechanics já deseja começar a fabricá-la em massa no primeiro semestre de 2026.

    Além disso, a divisão móvel da Samsung pode se tornar um grande cliente para esta nova bateria de estado sólido desenvolvida pela Electro-Mechanics, e a futura série Galaxy Watch 9 pode estar entre os primeiros wearables da Samsung a se beneficiar disso, junto com os Galaxy Buds e Galaxy Ring que também estarão por vir.

    E aí!? Gostou deste conteúdo? Salve, compartilhe e volte aqui para saber mais sobre Samsung.

    - Publicidade -

    Estamos no Google Notícias

    Siga o TecStudio por lá e receba as principais novidades sobre tecnologia.