Um dos maiores problemas para nós Brasileiros comprarmos em lojas online do exterior, é a falta da opções de parcelamento no cartão de crédito. Lojas como o Ebay e o AliExpress, não aceitam parcelamento, e nisso, o Ebay não aceita nem mesmo boleto bancário, aceitando somente pagamentos via Paypal à vista.
Felizmente, uma das maiores lojas online do exterior, a GearBest.com, anunciou que a partir de agora, aceita compras no cartão de crédito em até 12x.
O processo é bem simples; basta acessar algum produto de interesse e colocá-lo no carrinho de compras. Feito isso, basta ir até a página de pagamento e escolher um dos cartões disponíveis. A GearBest pensou tanto no cliente brasileiro, que está aceitando até os cartões ELO.
GearBest facilita vida de Brasileiros
Com a novidade, os brasileiros podem comprar mais no exterior. Atualmente, ao comprar no Ebay, além de pagar à vista, o consumidor precisa se preocupar também com o valor das taxas alfandegárias, cobradas pela Receita Federal no Brasil.
No GearBest, com o parcelamento no cartão de crédito, o Brasileiro poderá se confortar com a possibilidade de parcelamento em até 12x, e se preocupar somente com as taxas, uma vez que, ao parcelar uma compra em 12x, o valor fica bem satisfatório.
Mas atente-se às regras para parcelamento;
- Preço mínimo de US$ 100;
- Disponível somente para compras feitas via computador e site web no smartphone;
- Cupons também são aceitos para descontos no parcelamento;
- Parcelamento de até 12x com juros e 6x sem juros por tempo limitado. Após a promoção, toda e qualquer opção de parcelamento, acrescentará juros;
- Cartões aceitos: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners Club, American Express e ELO.
Mas por que o Ebay não parcela às compras no cartão de crédito?
No Estados Unidos, é muito difícil encontrar lojas que parcelem compras no cartão de crédito. A prática de parcelamento, é uma recorrente mania do brasileiro. Os americanos, além de terem salários maiores e melhores oportunidades de emprego, unidas a vários outros fatores econômicos, faz com que a maioria deles, decida comprar produtos à vista.