- Publicidade -

Governadores estudam cobrar mais impostos sobre jogos

Alguns governadores estão na tentativa de adquirir mais recursos para a segurança pública ao taxar games. Segundo o jornal O Globo, a iniciativa foi apresentada por Wellington Dias, governador do Piauí, no Fórum de Governadores que aconteceu no dia 8 em Brasília, com apoio de João Dória, governador de São Paulo. É estimado que seria possível arrecadar até R$ 18 milhões com a iniciativa.

- Publicidade -

“Nos pareceu uma sugestão bem-vinda, já que os jogos eletrônicos na internet não são taxados. Todos os jogos pagam imposto, não é razoável que o jogo eletrônico na internet, sobretudo realizado fora do Brasil, aconteça sem a aplicação de impostos. Um dos governadores fez essa sugestão e ela foi bem percebida pelos demais”, disse Dória.

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, não concorda com a ideia. De acordo com ele, o problema da segurança é a gestão, e não a falta de recursos.

Wilson Witzel. Fonte: UOL

De acordo com ele, “nós já gastamos demais com segurança. Se continuarmos discutindo as mesmas coisas, vamos seguir colocando mais dinheiro na segurança pública e não vamos obter resultado. O problema é de gestão. Não adianta querer gastar mais dinheiro em cima de algo que está ruim”.

Cobrança do imposto

Ainda não há informações de como seria essa taxação e o quanto isso poderia aumentar ainda mais os preços dos jogos vendidos no País. Há dois meses, o governo diminuiu impostos sobre videogames.

- Publicidade -