Hoverbikes em função da segurança pública
A polícia em Dubai logo poderá ter acesso às hoverbikes funcionais, de acordo com Autoblog, que relataram a Polícia Dubai revelou a nova tecnologia em conjunto com empresa russa Hoversurf, no Golfo, de tecnologia da informação que expôs essa nova tecnologia na semana passada.
De acordo o Autoblog, a hoverbike é capaz de voar a uma atura equivalente a cinco metros. Essa “moto voadora” ainda tem a capacidade de deslocar a uma velocidade de 70 Km/h levando consigo um peso de 300 Kg.
Ela vem para suprir a demanda da Polícia por conta do ato tráfego nas avenidas da cidade.
A tecnologia não é perfeita. Como essa ferramenta de segurança é elétrica, a sua bateria tem duração de apenas 25 minutos.
O escorpião possui sensores que são acionados ao perceber a presença inesperada de obstáculos, como os seres humanos.
Parece que é tão perigoso para o operador voar como para qualquer um que pode caminhar em seu caminho.
A força policial pretende utilizar as hoverbikes como ferramentas oficiais para ignorar o tráfego e outros obstáculos durante a emergências. Isso se dá porque os Emirados Árabes Unidos são pobres no sentido de haver poucos registros de criminosos sendo procurados. Dessa maneira, as autoridades não precisam colocá-las para um pouco menos agradável fim.
A iniciativa da Polícia de Dubai é considerado um marco na modernização da segurança pública mundial. Pode servir, sem sombra de dúvidas, para a melhor aproveitamento das tecnologias para o bem da sociedade como um todo.
É só uma questão de tempo para que os demais países, principalmente os de Primeiro Mundo, adotem essa estratégia para melhor proteger os civis.