A Apple anunciou nesta quarta-feira, 7 de Setembro, o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, seus novos smartphones. Diante dos rumores que foram divulgados durante às últimas semanas, muitos deles se confirmaram na apresentação da Maçã.
Na apresentação, a Apple exibiu um design quase que, idêntico ao apresentado na última geração da sua linha de smartphones. Recursos como a câmera, o processador e a certificação IP67, foram um dos grandes diferenciais dos novos iPhones.
iPhone 7 e iPhone 7 Plus
No vídeo acima (introdução ao iPhone 7), a Apple apresenta, primeiramente, o iPhone 7 Plus, com câmera dupla.
Em ambos os modelos do iPhone 7, a Apple ‘escondeu’ a faixa da “Antenna Band”, e trouxe uma nova cor, a Jet Black, mas que estará disponível somente nas versões com maior capacidade de armazenamento.
O botão “Home” recebeu diversos rumores sobre modificações estéticas, mas não chegou a ser modificado, porém aprimorado. A Apple complementou o botão Home com sensor de pressão e resposta tátil, unido o sensor com uma gama maior de possibilidades. Segundo a Apple, o sensor é integrado ao 3D Touch, o que abrirá portas para expansões.
O sensor de pressão e resposta tátil facilitará na hora de utilizar o botão, evitando que o usuário tenha que pressioná-lo, onde apenas um simples toque dará continuidade na ação, evitando problemas por uso frequente.
Uma das novidades do iPhone 7 vem na qualidade do Som para ouvir músicas e assistir à filmes. Os novos iPhones trazem em ambos os lados, alto-falantes estéreos.
Resistência à água e Poeira
A Apple, de forma inexplicável, sempre se reservou a não acrescentar resistência à água e a Poeira em seus smartphones, mas a gigante da Tecnologia parece não ter resistindo em frente aos concorrentes, e ao desenvolver o iPhone 7. Para acompanhar o mercado, e sua principal concorrente, a Samsung, que trás esse tipo de tecnologia desde o Galaxy S5, a Apple decidiu finalmente trazer o iPhone com certificação IP67 (contra poeira) e à prova d’água.
A evolução na câmera do iPhone 7 e iPhone 7 Plus
Desde o lançamento das novas gerações de iPhones (iPhone 5S em diante), que trouxeram muitos dos recursos que ainda são utilizados na atual geração, talvez o mais ‘reclamado’ seja a câmera. A Apple se privou em inovar na câmera dos aparelhos e ficou para trás de diversos aparelhos, principalmente nos reviews feitos por diversos sites especializados, os iPhones na maioria das vezes, foram os últimos.
Nos novos iPhone 7 e 7 Plus, a Apple inovou na câmera, trazendo para o iPhone 7, um sensor fotográfico de 12 MP com 60% a mais de velocidade, e 30% a mais de eficiência, capturando fotos em tempo recorde.
O conjunto fotográfico é complementado com um sistema de estabilização óptica com um zoom de até 3x, e um sistema de estabilização digital, com zoom de até 10x.
Pode não parecer, mas a Apple uniu no conjunto da câmera do iPhone 7, um flash quadruplo. “Maior” que isso, antes somente nos Lumia 950 e 950XL, com um flash Trial-LED. O Quad-LED do iPhone 7 pode trazer um aumento de 50% na iluminação das imagens.
No iPhone 7 Plus, a Apple trouxe uma câmera dupla, para aumentar a qualidade das imagens capturadas. A segunda câmera, em conjunto com a primeira, ajuda no cálculo do campo de profundidade do ambiente e no foco, tornando as imagens cada vez mais realistas. Com a tecnologia, a Apple afirma que a câmera do iPhone 7 Plus trás profissionalismo nas capturas feitas pelos usuários.
Confira a galeria de imagens capturadas com o iPhone 7 Plus:
Inovação ou regresso? iPhone 7 sem entrada para fones de ouvido
A Apple anunciou os novos iPhones sem entrada para fontes de ouvido, mesmo sabendo que a maioria dos usuários e especialistas eram contra a decisão e afirmaram não ser uma boa conduta para os novos dispositivos.
Mesmo com as críticas, a Apple anunciou os novos iPhones sem entrada para fones de ouvido, mas com os novos fones da companhia, o Apple AirPods, que funcionam sem fio, utilizando a tecnologia Bluetooth, e com a promessa de até 24 horas de bateria, unindo qualidade e autonomia para ouvir músicas.
Os tradicionais EarPods continuarão vindo junto à caixa dos novos iPhones, porém com adaptadores que substituem a entrada P2 para fones de ouvido comuns, convertendo o próprio conector USB do smartphone à porta de saída para áudio através de fones de ouvido.
Uma versão do EarPod já com o conector USB embutido estará disponível junto ao aparelho na caixa. A Apple garantiu que os novos iPhones virão tanto com os fones ‘normais’, quanto com os adaptadores. A versão sem fio será vendida separadamente.
Pode comemorar: O iPhone 7 é Quad-Core!
Subestimando mais uma vez às concorrentes nesta apresentação, a Apple anunciou mais uma inovação; o processador, como de costume. Os críticos aclamavam às críticas sobre a Apple investir apenas em dois núcleos em seus processadores; por que não 4? Por que não 6? Por que não 8 núcleos?
A empresa respondeu com o novo processador A10 Fusion (quad-core) para ambas as versões do aparelho. Segundo a companhia, o novo processador da empresa eleva em até incríveis 120x o desempenho do aparelho se comparado ao primeiro iPhone, 50% a mais de desempenho gráfico do que o chip A9 e 3x mais do que o chip A8.
Tela mais viva e com mais cores
A tela apresentada nos novos iPhones tem praticamente as mesmas especificações e resolução da geração anterior, mas com um diferencial na Retina HD; os novos iPhones contam com uma gama de cores maior, exibindo conteúdos com muito mais vida do que estávamos acostumados a ver anteriormente. Também há melhorias no brilho dos smartphones, representando 25% mais luminosidade.
Armazenamento e Bateria
Prepare seu coração, por que a novidade é “forte”; a Apple trouxe versões de até 256 GB de armazenamento dos novos iPhones. Seguindo o tradicional mercado de smartphones, temos versões de 16GB, 64GB, 128GB e 256GB – poderia trazer a de 32GB, né? 16 é pouco demais para acompanhar nosso acervo de arquivos nos dias de hoje.
Em relação a bateria, a Apple promete melhorias significativas com uma autonomia de até 13 horas utilizando conexão 4G.
Preço e disponibilidade
Os novos iPhones estarão disponíveis para pré-venda no EUA e na lista preferencial de países nas próximas semanas, tendo como previsão para entrega já em 16 de Setembro.
Ainda não há uma previsão para que a empresa lance os novos iPhones no Brasil.
O preço do iPhone 7 32 GB será de US$ 649, aproximadamente R$2.090 em conversão direta. A Apple não revelou os valores dos outros modelos, inclusive do iPhone 7 Plus, que deve ser algo em torno de U$769 dólares em sua versão de 32GB, e U$969 dólares na versão de 256GB.
Especificações técnicas
iPhone 7
- Sistema operacional: iOS 10
- Tipo de tela: IPS LCD
- Tamanho de tela: 4,7 polegadas
- Resolução: 1334×750 pixels
- Processador: Apple A10 Fusion
- Clock de processamento: não informado
- GPU: não informado
- Memória RAM: não informado
- Memória de armazenamento: 32 GB / 128 GB / 256 GB
- Câmera traseira: 12 MP com OIS
- Câmera frontal: 7 MP
- Bateria: não informado (12 horas de autonomia em 4G)
- Dimensões: 138,3 mm x 67,1 mm
- Espessura: 7,1 mm
- Peso: 138 g
iPhone 7 Plus
- Sistema operacional: iOS 10
- Tipo de tela: IPS LCD
- Tamanho de tela: 5,5 polegadas
- Resolução: 1920×1080 pixels
- Processador: Apple A10 Fusion
- Clock de processamento: não informado
- GPU: não informado
- Memória RAM: não informado
- Memória de armazenamento: 32 GB / 128 GB / 256 GB
- Câmera traseira: dupla (12 MP com OIS / telephoto para funções adicionais)
- Câmera frontal: 7 MP
- Bateria: não informado (13 horas de autonomia em 4G)
- Dimensões: 158,2 mm x 77,9 mm
- Espessura: 7,3 mm
- Peso: 188 g
Especificações e Imagens: TecMundo – Texto: Redação TecStudio