A próxima arena de batalha multijogador online (MOBA, na sigla em inglês) para dispositivos móveis, chamado League of Legends: Wild Rift, permite correspondências mais rápidas e apresenta um esquema de controle duplo, compatível com o polegar, projetado para as plataformas para as quais ele serve. Você verá que a Riot misturou elementos familiares com o novo, incluindo o uso de um mapa 5v5 que é baseado no maior mapa do LoL, Summoner’s Rift. Wild Rift também contará com 40 personagens da lista de campeões existentes da LoL, com o acréscimo de mais no futuro.
Segundo a empresa, o jogo foi reconstruído do zero, ou seja, não pegaram o mapa já pronto do LoL e adaptaram para o Wild Rift. Mantendo a essência de League of Legends, o jogo em sua versão mobile contém novas animações, modelos, sistemas de jogo e muito mais. Vale lembrar que os jogos são independentes, então você não terá a integração do jogo para PC e sua versão para celular.
• Veja também: Riot não quer emissoras de League of Legends discutindo tópicos sensíveis no ar
A Riot Games planeja lançar a versão móvel do jogo “em todo o mundo até o final de 2020”, seguida pela estreia no console. Ele será gratuito para baixar e jogar. Além disso, a desenvolvedora promete que você pode ganhar todos os seus campeões sem ter que pagar um centavo!
A empresa começará a lançar versões alfa e beta do jogo ao longo dos próximos meses, começando na China. Você já pode fazer o pré-registro no Google Play para receber atualizações do beta aberto.
Se você já joga League of Legends para PC, a Riot promete também que você receberá recompensas pelo tempo que passou jogando no computador.