Aconteceu neste sábado (02) na São Paulo Expo Exhibition & Convention, o evento “Mercado Livre Experience“, destinado aos vendedores do Mercado Livre e desenvolvedores de plataformas e-commerce do país.
Com palestrantes da Nubank, Google e Facebook, o evento contou com palestras e Workshops voltados ao mercado online, abordando o Marketing digital e até mesmo Inteligência Artificial.
Vários stands foram montados no evento, inclusive da gigante de buscas Google. O Correios e a transportadora Jadlog também estiveram presentes, assim como diversas outras marcas.
No início do evento, o COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda convidou Hernan Kazah e Eric Acher para falar sobre o mercado de e-commerce do Brasil e do mundo. Kazah, Co-fundador da KASZEK VENTURES e Acher, Sócio Gestor da MONASHEES CAPITAL, fizeram suas apostas quanto ao mercado que mais terá impacto nos próximos 15 anos; Realidade virtual e até Internet das Coisas (IoT) foram citados, dando a dica para se investir em um projeto de e-commerce.
Com uma estrutura gigantesca, o evento também ofereceu lanche e almoço grátis aos participantes. A organização foi muito bem elaborada, sem muitas filas e/ou problemas na entrada e saída do evento.
Segundo a organização, cerca de 6 mil pessoas foram ao evento.
Mercado Envios Full
No Mercado Livre Experience, foi anunciado o novo serviço de complementação ao Mercado Envios, batizado de “Mercado Envios Full“.
Ao vender algum produto, o vendedor não precisará mais se preocupar com o envio, tão pouco com o processo de embalamento e entrega dos pacotes; o Mercado Livre fará tudo para facilitar a vida do vendedor.
Com o Mercado Envios comum, é necessário imprimir a etiqueta, colar em embalagem própria, ir até uma agência dos Correios ou aguardar a coleta, caso seja um cliente com contrato.
Mais informações sobre o serviço serão divulgadas em breve.
Mercado Livre Experience 2018
O evento terá sua terceira edição em 2018. Neste ano, o Mercado livre decidiu reunir desenvolvedores, parceiros, vendedores e até compradores no mesmo espaço.
Importantes nomes como a Real Trends, plataforma de gerenciamento de vendas parceira do Mercado Livre, e até o Governo Federal patrocinaram o Mercado Livre Experience.