Como havia prometido, a pré-venda do dispositivo vestível holográfico de realidade virtual da Microsoft já começou com a edição para desenvolvimento do Microsoft HoloLens. Convites estão sendo enviados para para pessoas que se cadastraram para obter a ferramenta e ajudar no crescimento do dispositivo, desenvolvendo aplicativos e ferramentas. Eles são projetados para oferecer aos desenvolvedores uma maneira fácil de fazer aplicativos para o conjunto de realidade aumentada. As ferramentas e o óculos custam juntos US$3.000 e começarão a ser entregues aos desenvolvedores em 30 de março.
“O dispositivo é composto por vários sensores de compreensão do ambiente e é alimentado por um ‘Custom-Built’ Microsoft holográfico de processamento por unidade (HPU) e uma arquitetura Intel de 32 bits. A HPU é um silicone personalizado que permite que o HoloLens compreenda os gestos e o olhar ao mapeamento do mundo em torno de você, tudo em tempo real.
O HoloLens tem lentes holográficas transparentes que usam um sistema de projeção óptica avançada para gerar hologramas multidimensionais de cores com latência muito baixa, assim você pode ver objetos holográficos em seu mundo. A chave para uma ótima experiência holográfica são hologramas dispostos a luz como um ‘ponto rico’, ou seja, eles têm uma alta densidade holográfica e são fixados ou ancorados, para o mundo ao seu redor. Para conseguir isso, o HoloLens foi concebido em um ideal de densidade holográfico de 2,5 K radiantes. O grau mais radiante de pontos de luz existem, o mais brilhante e rico e que formam os hologramas.
O HoloLens contém sensores avançados para capturar informações sobre o que está fazendo e o ambiente em que você está. As câmeras internas também permitem que você capture recorde de realidade mista (MRC) — fotos e vídeos dos hologramas em HD e do mundo ao seu redor, e que você pode compartilhar com os outros, mesmo quando não têm um HoloLens.” – revela a Microsoft.
Lembrando que a Microsoft informou que a versão comercial poderá chegar até 2017, e que primeiro seriam lançados a versão para desenvolvedores e para o mercado corporativo.