Certamente, a Microsoft controlada por Satya Nadella é pouco diferenciada daquela empresa comandada por Steve Ballmer. Enquanto Ballmer desembolsava valores maiores por grandes empresas, como a divisão mobile da Nokia, enquanto a administração de Nadella se mostra mais interessada nas pequenas empresas, como a Mojang e Xamarin.
Apesar disso, a Microsoft estaria prestes a mudar isso. De acordo com a Reuters, a gigante de Redmond estaria atentada a comprar a Yahoo. Segundo a fonte, os executivos da Microsoft estariam nas negociações iniciais com potenciais investidores do Yahoo sobre contribuições para financiamento da compra da companhia de Internet.
Vale lembrar que a Microsoft sob o comando de Steve Ballmer já tinha planos em adquirir a Yahoo. Em 2008, Ballmer teria ofertado aproximadamente 45 bilhões de dólares, valor recusado pelos altos executivos da Yahoo na época. Porém, a companhia era pioneira no ramo da internet, tendo serviços como o Yahoo Mail como os principais naquela época, situação que se desandou quatro anos depois, quando o Yahoo começou a perder anunciantes e usuários para as atuais gigantes da internet, Google e Facebook.
As fontes ainda dizem, que desta vez, a Microsoft foi notificada do interesse de venda da companhia pelos próprios executivos do Yahoo.
O que acontecerá se a Microsoft comprar o Yahoo?
Caso a Microsoft adquira a Yahoo, ela será proprietária de diversos serviços conhecidos na internet como o motor de pesquisa, portal de notícias, e-mail, além do Tumblr. A Microsoft já tinha certa relação com o Yahoo, uma vez que seus canais de buscas e anúncios Web eram íntegros ao Bing Ads.
Apesar de muitas especulações e informações, as mesmas não passam de rumores. Por este motivo é impossível revelar o valor do negócio, caso ele se conclua. Entre as compras recentes da gigante de Redmond, estão a Mojang – desenvolvedora do famoso jogo Minecraft, a Xamarin que desenvolve soluções e sistemas para devs, além da compra do teclado SwiftKey.