Nokia
A MWC 2016 – Mobile World Congress iniciará suas atividades no próximo domingo, dia 21 de Fevereiro, e com isso a Nokia que tem uma sessão marcada no evento promete revelar a ‘”maior coisa que você vai ver na vida“.
A empresa, que provavelmente deve voltar ao mercado de smartphones lançou recentemente um vídeo em que foca os olhares humanos, o que pode sugerir que a empresa pode estar destinada a lançar um smartphone com lentes grandiosas, superando o Lumia 1020 com seus 41MP ou um tecnologia relacionada a realidade virtual, já que rumores indicavam que a empresa estaria trabalhando neste setor.
Confira o vídeo:
“A tecnologia muitas vezes facilita nossas vidas, mas se ela não existisse na história? Já alguma vez se perguntou como as redes móveis vão mudar? Algo grande está vindo em sua direção. Fique atento em 21 de fevereiro para a revelação.” – Sugere a descrição do vídeo
Na descrição do vídeo, podemos sugerir algo voltado para a rede móvel, como possivelmente o anúncio de uma velocidade jamais vista, e que pode mudar a forma como acessamos a internet.
Lembrando que quando o setor mobile foi vendido para a Microsoft por US$7,2 bilhões, a Nokia ainda ficou com seu setor de serviços de rede, e que é o setor onde a empresa mais gera lucro. A empresa é uma das principais responsáveis pela tecnologia 5G, que deve chegar em breve atingindo velocidades que ultrapassam 1GB.
Quando vendida para a Microsoft, a empresa assinou um contrato que impede com que smartphones com o nome Nokia sejam vendidos pela empresa até o ano de 2016, e que a Microsoft poderia utilizar o nome da marca. Após isso, a Nokia estaria liberada para lançar smartphones no mercado com seu nome.
Rumores indicam que a empresa estaria trabalhando em aparelhos com Android e até Windows 10 Mobile, e que os smartphones seriam produzidos pela Foxconn, já que a Nokia não tem mais disponibilidade de fábrica.
A Nokia chegou a lançar um tablet chamado de Nokia N1, equipado com Android e que foi um sucesso de vendas, mas não chegou ao Brasil.
O TecStudio trará as principais novidades da Mobile World Congress 2016.