O Facebook anunciou na tarde desta sexta-feira (28), mais um escândalo de falha na segurança que pode ter atingido cerca de 50 milhões de perfis. Apesar de tomar consciência do problema, a rede social afirmou “não saber ainda se informações das contas foram acessadas na brecha. Por precaução, 90 milhões de usuários terão que acessar o perfil de novo.”
A falha atinge diretamente as contas de usuários através da função “Ver como” – que fica no perfil dos usuários, possibilitando a visualização do perfil como se fosse outra pessoa. Para a investigação do ocorrido e correção da falha, o Facebook desativou o recurso.
Ainda segundo o Facebook, o FBI já investiga o caso nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há informações de possíveis afetados. O Facebook emitiu uma notificação para todos os perfis que precisarem fazer login novamente, a fim de explicar o ocorrido.
As ações do Facebook na bolsa de Nova Iorque tiveram queda com a divulgação da nota. No Brasil, títulos da B3 continuam em alta.
O Facebook prometeu detalhar a falha e identificar possíveis danos. Segundo a companhia, ainda é cedo para medir impactos.