Estamos a poucas semanas de distância da Razer revelar o seu primeiro smartphone, mas parece que podemos obter alguns detalhes iniciais hoje. O Phone Radar detectou uma lista no GFXBench de um “Razer Phone” que lista um monte de detalhes muito plausíveis sobre o que pode estar dentro do próximo telefone.
De acordo com a listagem, que já foi removida, o telefone terá uma tela de 5,7 polegadas com uma resolução de 2560×1440 – o mesmo que um LG G6. Ele terá um processador Snapdragon 835 e inclui uma câmera traseira de 12 megapixels, uma câmera frontal de 8 megapixels e 64 GB de armazenamento interno.
Poder gamer?
Isso é tudo bem padrão para um smartphone emblemático em 2017, mas há uma especificação realmente destacada aqui: o telefone aparentemente virá com 8 GB de RAM. A maioria dos celulares Android tem 4 GB de RAM atualmente, com alguns incluindo 6 GB. Então, esse vazamento sugere que Razer poderia estar prestes a sair na frente.
A Razer está supostamente planejando posicionar seu telefone como um dispositivo para jogos, o que faz sentido dado que a Razer é uma empresa de jogos. A RAM extra deve ajudar com isso, mas não é de forma alguma a garantia de que este telefone funcionará melhor do que seus concorrentes. Em última análise, o que importa é o quão bem todo o conjunto foi otimizado.
O telefone aparentemente estará executando uma versão personalizada do Android baseada no Nougat. Isso significa que ficará um pouco desatualizado quando sair, mas não é muito surpreendente saber que haverá algumas personalizações. O telefone da Razer vem das cinzas do Nextbit, que criou alguns recursos de nuvem realmente inteligentes no sistema operacional.
Um anúncio para o telefone está previsto para 1 de novembro. Até lá, isso é tudo o que temos.