- Publicidade -

Facebook revela de vez o Oculus Go por um preço bem acessível

Oculus Go tem a sua “anunciação”

No Oculus Connect 4, acontecendo agora em San Jose, o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerburg, acaba de revelar um dispositivo que poderia tornar as tecnologias de realidade virtual (VR) mais acessíveis. Apresentando o Oculus Go: um fone de ouvido autônomo VR que não lhe custará um braço e uma perna.

- Publicidade -

Com apenas US $ 199, Zuckerberg chamou de “o fone de ouvido VR mais acessível”. Comparado ao Oculus Rift , que custa cerca de US $ 600, o Oculus Go é inegavelmente barato. Claro, a esse preço, não lhe oferecerá exatamente a mesma experiência de VR. O Oculus Go permitirá que você gire ao redor enquanto estiver na realidade virtual, mas não se mova livremente.

Crédito da imagem: Brad Jones (@Tojiro) / Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Sobre a disponibilidade

O Oculus Go está programado para ser lançado no início do ano que vem, mas os kits para desenvolvedores de VR deverão estar disponíveis até novembro – e o Facebook está incentivando os desenvolvedores a darem uma chance. O Hugo Barra, vice-presidente de VR do Facebook, disse que é “destrói a maneira mais fácil para os desenvolvedores se envolverem com a VR”.

O Oculus Go vem com uma tela LCD WQHD de “switch rápido”, lentes de campo largo e áudio espacial . É leve e “se sente incrivelmente macio de usar”, disse Barra.

Mais detalhes sobre as especificações do dispositivo ainda estão por vir, mas uma coisa é certa: o equipamento poderia abrir a tecnologia VR para um mercado mais amplo, além de liberá-los de contar com a Samsung ou outros para equipamentos VR.

- Publicidade -