- Publicidade -

Os anúncios no WhatsApp podem se tornar real; mas não agora

Fim de implementação de anúncios do WhatsApp

Facebook pode ter abandonado o plano de anúncios no WhatsApp

- Publicidade -

Segundo informações, o Facebook encerrou o plano de integrar anúncios no aplicativo de mensagens, ideia que parece ter sido a causa do afastamento dos fundadores do app.

Empresa liderada pelo Mark Zuckerberg, encerrou as atividades da equipe que estava desenvolvendo a integração de mensagens rentáveis. Descartando todo o projeto já feito até então.

Após a compra do WhatsApp, quatro anos atrás, o Facebook já tinha a intenção de monetizar o aplicativo de mensagens. A presença de anúncios na aplicação, estaria bem conectada com o otimização e melhoria da funcionalidade do Status, seguindo o mesmo padrão do Instagram.

Publicidades interativas

O plano era simples: os usuários poderiam ter a interação com a empresa anunciante. Com isso, anunciantes usariam este espaço para fins publicitários interativos. Bastava clicar no anúncio para receber informações do produto ou serviço.

Implementação de anúncios no WhatsApp foi descartada

A saída de Koum e Brian

Parecia incompatível a introdução de publicidade e encriptação de mensagens para Jan Koum e Brian Acton (fundadores do WhatsApp), que entraram em desacordo com a decisão tomada pela empresa de Mark, sendo que eles acreditavam que a inclusão de publicidades, comprometeria a segurança de seus usuários.

Não ficou claro se o Facebook pretende por um fim definitivo à inclusões de ads. Fontes do Wall Street Journal indicam que no futuro, essa funcionalidade pode ser implementada, mas que, o desenvolvimento de novidades será o foco no momento, apostando no Business para testar novas funções.

- Publicidade -