Facebook pode ter abandonado o plano de anúncios no WhatsApp
Segundo informações, o Facebook encerrou o plano de integrar anúncios no aplicativo de mensagens, ideia que parece ter sido a causa do afastamento dos fundadores do app.
Empresa liderada pelo Mark Zuckerberg, encerrou as atividades da equipe que estava desenvolvendo a integração de mensagens rentáveis. Descartando todo o projeto já feito até então.
Após a compra do WhatsApp, quatro anos atrás, o Facebook já tinha a intenção de monetizar o aplicativo de mensagens. A presença de anúncios na aplicação, estaria bem conectada com o otimização e melhoria da funcionalidade do Status, seguindo o mesmo padrão do Instagram.
Publicidades interativas
O plano era simples: os usuários poderiam ter a interação com a empresa anunciante. Com isso, anunciantes usariam este espaço para fins publicitários interativos. Bastava clicar no anúncio para receber informações do produto ou serviço.
A saída de Koum e Brian
Parecia incompatível a introdução de publicidade e encriptação de mensagens para Jan Koum e Brian Acton (fundadores do WhatsApp), que entraram em desacordo com a decisão tomada pela empresa de Mark, sendo que eles acreditavam que a inclusão de publicidades, comprometeria a segurança de seus usuários.
- ‘123456’ foi a senha mais utilizada em 2016; confira outras
- ‘4K’: Galaxy S8 e S8 Plus chegam ao Brasil por preço salgado
- ‘A Plague Tale: Innocence’ grátis na Epic Games Store por tempo limitado
- ‘Apagão’ deixa WhatsApp fora do ar e preocupa usuários
- ‘Beacon’: Uber anuncia gadget que facilita identificação de carros
Não ficou claro se o Facebook pretende por um fim definitivo à inclusões de ads. Fontes do Wall Street Journal indicam que no futuro, essa funcionalidade pode ser implementada, mas que, o desenvolvimento de novidades será o foco no momento, apostando no Business para testar novas funções.