É hora de dar adeus ao grande serviço de streaming gratuito desenvolvido pela Nokia em 2007. A companhia japonesa Line, responsável por um dos mais conhecidos apps de mensagens para smartphones, anunciou hoje (16/02) a descontinuação do MixRadio, plataforma adquirida por eles em 2014.
O principal motivo para o encerramento das atividades do aplicativo são os “desafios financeiros” impostos pelo mercado de streaming de música, segundo a Line. A economia é uma grande barreira para as plataformas de streaming, até mesmo as gigantes como Spotify e TIDAL, que passam por dificuldades financeiras, tendo suas margens de lucros ao minimo ou até mesmo não alcançam lucros.
O MixRadio era um dos principais aplicativos de streaming, além de ser um dos mais usados graças a gratuidade e qualidade no serviço de seleção de músicas. Bastava escolher seus artistas favoritos, e o MixRadio já era capaz de criar um playlist com uma seleta de artistas relacionados aos seus favoritos. Além disso, era possível criar até quatro listas de reprodução offline, algo que é comumente taxado através de planos em outras plataformas de streaming.
O comunicado oficial da Line informa que o serviço será encerrado nas próximas semanas. Países como Japão e Tailândia terão disponibilidade do Line Music, um serviço de streaming da companhia, mas que não tem qual relação ao MixRadio.
MixRadio oferecia um acervo de 35 milhões de músicas, e tinha suporte a Windows Phone, Android e iOS.