Sim, você leu isso mesmo. Não é ficção científica, é realidade mesmo! A mala do futuro chegou e parece um cão atrás de seu dono.
Uma empresa de robótica chamada “NUA Robotics” criou uma mala que segue seu dono sozinha, esta é uma boa notícia para quem gosta de viajar, mas sente incomodo por querer usar o celular enquanto carrega uma mala. Veja o vídeo acima.
A explicação da tecnologia por trás da “mala-cão”, que acompanha o seu dono é bem simples, ela usa o Bluetooth, comunicando-se diretamente com seu Smartphone através de um aplicativo. A mala ainda possui câmera e consegue desviar de obstáculos e continuar acompanhando o seu dono como se nada a impedisse.
A ideia é ótima, mas possui pontos negativos: a bateria não dura muito, ela provavelmente pode não ter um bom funcionamento em áreas planas, entre outros pequenos detalhes. Mas como o produto da NUA Robotics é apenas um protótipo e naturalmente não está em sua fase final, é de se esperar coisas assim.
As empresas de robóticas continuam avançando em pesquisas de novas tecnologias. O objetivo da criação da mala foi pensada para melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.
A realidade está cada vez mais parecendo com ficção científica.