A Samsung considerou integrar a S Pen no corpo do Galaxy Z Fold 5, seu mais recente smartphone dobrável. Durante uma visita ao estúdio de design da empresa, foi revelado que a equipe chegou a criar uma maquete com a caneta embutida. No entanto, a Samsung optou por não seguir esse caminho e oferecer a S Pen como um acessório opcional.
Ao discutir as considerações de design por trás da linha de smartphones dobráveis da Samsung, foi mencionado que a inspiração veio de modelos anteriores, como o primeiro telefone dobrável da empresa e outros dispositivos icônicos lançados no passado.
Diversos protótipos foram criados, explorando diferentes proporções da tela de capa do Galaxy Z Fold 5. A equipe de design decidiu manter um fator de forma mais estreito para oferecer a melhor usabilidade, aderência e portabilidade.
Embora a S Pen não tenha sido integrada no Z Fold 5, o chefe de design de smartphones dobráveis da Samsung não descartou a possibilidade para futuros modelos. Ele enfatizou que há muitos aspectos a serem considerados, como peso, espessura e duração da bateria, antes de tomar uma decisão final.
Leia também: O que você precisa saber sobre o Galaxy Z Fold 5, o novo celular dobrável da Samsung
A inclusão da S Pen como um recurso integrado poderia aumentar a produtividade do dispositivo, permitindo que os usuários desenhassem, fizessem anotações e marcassem documentos na tela principal desdobrada.
Apesar de não ter sido implementada no Galaxy Z Fold 5, a Samsung continua explorando maneiras de aprimorar sua linha de smartphones dobráveis. Acompanhar as demandas dos consumidores e oferecer uma experiência aprimorada em futuros modelos são prioridades para a empresa.
É importante ressaltar que o Galaxy Z Fold 5 mantém seu status como um dispositivo inovador, oferecendo recursos avançados e a tecnologia dobrável da Samsung.