A Samsung Electronics nomeou Roh Tae-moon como seu novo chefe móvel, substituindo o co-CEO DJ Koh, que continuará a liderar a divisão de TI e comunicações móveis da empresa. Segundo a Bloomberg, Roh é “um especialista em engenharia que é meticuloso em relação aos recursos do telefone”.
Roh ingressou na Samsung em 1997 e tem sido uma peça importante na pesquisa e desenvolvimento das linhas de dispositivos Galaxy. Ele também ajudou a reduzir custos, de acordo com a Reuters, através da terceirização da produção de aparelhos para competir melhor com fabricantes de aparelhos chineses como a Huawei.
Empresa domina o mercado
A Samsung continua dominando a participação no mercado de aparelhos celulares globalmente, mas viu um aumento na concorrência nos níveis baixo e médio de concorrentes chineses como Huawei, Vivo e Oppo. Roh terá a tarefa de expandir em mercados importantes como China e Índia, além de tornar os aparelhos dobráveis bem-sucedidos, depois de a Samsung ter tropeçado com o Galaxy Fold.
A Samsung deverá apresentar seu dobrável de segunda geração ao lado de sua nova série de telefones Galaxy S20, em um evento no dia 11 de fevereiro em San Francisco.