A TP-Link, conhecida como uma das principais fabricantes de roteadores sem-fio do mundo, mostrou estar realmente disposta a incluir sua marca no mercado mobile. A revelação aconteceu durante a CES 2016, um dos maiores eventos no ramo de eletrônicos. A empresa chinesa se junta ao mercado de smartphones, lançando sua mais nova linha de dispositivos com sistema operacional Android, a ‘Neffos’.
“Neffos é uma nova jornada para a TP-Link em busca de melhorar o estilo de vida dos nossos usuários. Esperamos que o seu desempenho no mercado global nos forneça referências para desenvolvermos mais e melhores produtos no futuro”
disse Justin Tu, vice-presidente de TP -Link, em um comunicado nesta quinta-feira (07).
A linha Neffos já tem três modelos revelados, sendo Neffos C5 Max o modelo mais parrudo da linha com uma tela de 5,5 polegadas em resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels com 403 ppi, processador MediaTek MT6753 de oito núcleos a 1,3 GHz com GPU Mali-T720, 2GB de memória RAM e 16 GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD de até 32 GB). O modelo conta uma câmera principal de 13 megapixels, com flash Dual LED e auto-foco, além da frontal de 5 megapixels.
Além do C5 Max, a linha conta com um modelo mais básico. O Neffos C5L tem uma tela de 4,5 polegadas com resolução FWVGA e 217 ppi, processador Qualcomm Snapdragon 210 de quatro núcleos a 1.1 GHz acompanhado de 1GB de memória RAM e 8GB de espaço para armazenamento interno com possibilidade de expansão via microSD. O hardware destinado a fotografia, conta com uma câmera principal de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels.
A linha conta também com o Neffos C5, um aparelho intermediário com tela HD de 5 polegadas, processador MediaTek MT6735 de quatro núcleos a 1.3 GHz com GPU Mali-T720 a 450 MHz, acompanhado de 2GB de memória RAM e 16GB de espaço para armazenamento interno (expansível até 32 GB com o uso de MicroSD).
Todos os aparelhos vem com versão Android Lollipop 5.1 e infelizmente não há informações sobre data de início de vendas e preços.
Apesar disso, especula-se que a empresa não traga preços orbitantes ao mercado, baseando-se em outras estratégias de mercado da empresa, como a venda de roteadores e acessórios.
FONTE: TudoCelular