- Publicidade -

Unicamp suspende aulas; outras universidades públicas do país também devem suspender atividades em meio à pandemia de Coronavírus

A Universidade de Campinas (Unicamp), suspendeu as aulas e grande parte das atividades da universidade, em função da pandemia de coronavírus (COVID-19). O número de casos suspeitos no Brasil vem crescendo de forma alarmante e medidas como a suspensão de aulas devem ser aplicadas em outras universidades públicas e federais do país.

- Publicidade -

A Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou nesta semana, a pandemia de coronavírus, que teve como epicentro a cidade de Wuhan, na China. No país asiático, a doença vem sendo controlado devido às medidas de quarentena e suspensão de aulas e demais atividades.

Na última quarta-feira (11), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a suspensão de voos vindos da Europa, com exceção do Reino Unido, para o território do país norte-americano.

Ministério da Educação estuda suspensão de aulas

O Ministério da Educação (MEC) estuda a suspensão de aulas em escolas e universidades públicas e privadas. A medida seria para conter a propagação rápida do Covid-19.

Nesta semana, a cidade de brasília suspendeu aulas em escolas e universidades do estado. A Universidade de Brasília (UnB), órgão do Governo Federal, ficou de fora da suspensão.

A Universidade de São Paulo (USP), suspendeu parcialmente as aulas para alunos dos cursos de geografia, após um aluno da instituição entrar para a lista de infectados pelo novo coronavírus.

- Publicidade -