- Publicidade -

Xiaomi SU7: O primeiro carro elétrico da marca carrega em apenas 15 minutos e vai a 100km por hora em apenas 3 segundos

Marca Chinesa queridinha por seus smartphones agora entra no mundo automobilístico.

A Xiaomi acaba de lançar o Xiaomi SU7, seu primeiro veículo elétrico. Esse lançamento coloca a marca oficialmente no badalado setor automotivo da China.

- Publicidade -

Detalhado pelo presidente-executivo da marca, Lei Jun – o carro se revelou como um dos planos ambiciosos da Xiaomi na indústria automobilística, que tem como objetivo de se tornar tão grande quanto marcas como Tesla e Porsche.

Para Jun, a Xiaomi deve figurar entre as 5 maiores fabricantes de automóveis do mundo nos próximos 15 a 20 anos. Mas agora vamos detalhar mais sobre o carro e menos sobre ambições.

Xiaomi SU7 e suas características

O Xiaomi SU7 tem carregamento rápido de 800 volts de última geração, o que faz com que a bateria do carro seja totalmente carregada em apenas 15 minutos. Isso se mostra impressionante em relação aos modelos tradicionais do mercado.

Esse modelo também estará disponível em três cores – Cinza Mineral, Azul Aqua e Verde. Com a experiência da Xiaomi no mercado de smartphones, o carro ainda leva uma conectividade fluída e coesa com os smartphones da marca em relação ao sistema operacional do veículo.

Ah! Não podemos esquecer de mencionar sobre o motor. Ele possui a potência de 664 cavalos, superando os 616 cavalos do Porsche Taycan – sugerido pela Xiaomi como um concorrente direto.

Além disso, a Xiaomi ainda mira um motor mais potente, chamado de “HyperEngine V8s” para próximas versões. Mas ainda sem esse motor, o carro Xiaomi SU7 pode chegar a 100km/h em impressionantes 3 segundos.

Por último, sobre a autonomia, ela deve alcançar cerca de 630KM, o que é excelente e, juntamente com sua capacidade de carregamento de apenas 15 minutos, dá ao carro um mundo inteiro em suas rodas.

Preço do SU7

Agora chegamos ao ponto mais importante para quem já começa a ter um pouco de expectativa de ver esse caro na garagem. Primeiro que isso pode talvez não acontecer no Brasil, pelo menos por enquanto.

E segundo, é que o preço dele não foi revelado nem pela marca. Segundo Jun, o carro será produzido em Pequim e terá um lote de 200 mil unidades.

Mas ao falar sobre o valor, ele afirmou que “será um pouco salgado”, não detalhando nem mesmo uma aproximação. Dada as características do veículo, é compreensível que seu valor seja mesmo mais alto, principalmente pelo fato de que ele está sendo mirado como concorrente de um veículo Porsche.

- Publicidade -