As populares bolinhas de novidades em 24 horas estão chegando ao Twitter. Mais conhecidas como “Stories”, essa área de publicações “relâmpago” virou febre no Instagram, WhatsApp e Facebook.
A novidade chega ao Twitter para complementar os recursos da rede social, que desde 2006 conta com o popular e minimalista “Tweet”, como principal recurso para expor ideias, opiniões e fatos. O Twitter também conta com o Moments, um recurso que agrupa os principais tweets da rede social e temas que acontecem no Brasil e no mundo.
Além disso, há também o topic trends, que são tópicos em alta mais falados em tweets, que foram também lançados muito antes do Moments.
“Eu vejo isso como outra dimensão, o que é realmente importante para alguns clientes: para algum conjunto específico de circunstâncias onde você quer falar com as pessoas, mas não tem certeza se quer que dura por bastante tempo. E assim eu acho que como uma dimensão para focar, como um problema específico do cliente, absolutamente, estou muito interessado em explorar como podemos dar aos clientes mais controle. ” disse o chefe de produto da empresa, Kayvon Beykpour, ao the verge.
O “Fleets”, como vem sendo chamado, está sendo testado inicialmente no Brasil.