X/Twitter está de volta ao Brasil, após liberação do STF
Rede social recebeu bandeira verde para operar no Brasil novamente.
Depois de mais de um mês bloqueado, o X/Twitter está de volta ao Brasil, após determinação do Ministro Alexandre de Moraes (STF).
Moraes entendeu que o X/Twitter cumpriu todas as determinações judiciais. Essa novela durou quase dois meses, desde a intimação oficial por parte do STF, até o bloqueio total da plataforma no Brasil.
Esse bloqueio do X foi chancelado pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por unanimidade. Isso acabou se transformando em mais um peso contra as alegações de Elon Musk, dono da rede social.
Segundo ele, Moraes estava descumprindo a lei e praticando ditadura contra a rede. No entanto, segundo a Justiça, era Musk quem não estava respeitando a lei, principalmente ao retirar representantes da rede social do Brasil, o que foi fundamental para o bloqueio.
Essa história talvez ainda continue após a liberação. Ao que tudo indica, Musk deve passar a cumprir as ordens judiciais. No entanto, o magnata ainda pode continuar sua ofensiva com perfis que criou para tentar desmoralizar a reputação do ministro Alexandre de Moraes e também do Governo brasileiro.
Apesar de engajar em uma bolha específica, essa ofensiva nada surtiu contra as instituições brasileiras, que deram um recado claro e efetivo contra as ações do X/Twitter.