O CEO da Microsoft, Satya Nadella deu declarações que podem traduzir o real descontentamento da Microsoft com seu sistema operacional móvel, o Windows Phone.
Impiedosamente, Nadella afirmou que nunca entendeu o motivo pela qual o mundo precisou de um terceiro sistema operacional para smartphones.
“Nunca entendi por que o mundo precisava do terceiro ecossistema móvel, a menos que tivéssemos transformado os conceitos… Mas era tarde demais para retomar para o mundo de smartphones. Estávamos perseguindo o rastro de nossos concorrentes.”
‘Falha Nokia’ foi prevista
Segundo Nadella, a compra da Nokia pela Microsoft foi uma “falha prevista”. O CEO disse que a companhia, assim como o setor móvel da Microsoft, já estavam enfrentando uma crise.
“A aquisição da Nokia foi um exemplo doloroso. Estávamos preocupados em recuperar a espaço perdido após a expansão do mercado móvel. A Nokia que antes era líder, tinha caído para a terceira posição do mercado móvel.”
Então quer dizer que a Microsoft não acredita mais no Windows Phone?
Apesar das declarações, Nadella foi firme ao afirmar que uma volta da Microsoft no mercado móvel poderia ser esperada quando a empresa desenvolver alguma inovação que faça com que os consumidores comprem seus smartphones.
Aparentemente, a Microsoft pode estar desenvolvendo sua própria inovação, até mesmo com a ideia de partilhar o mesmo sistema em vários telas. No entanto, isso pode demorar um pouco ou talvez nem mesmo ser lançado.