A empresa Nubank anunciou no início desta semana, que não fará mais parte da loja de aplicativos do Windows Phone e, consequentemente do Windows 10 Mobile.
O Nubank tomou a decisão diante do cenário “proposto” pela própria dona do sistema, a Microsoft, que não oferece mais suporte ao Windows Phone.
Não ficou claro se o Windows 10 Mobile também ‘perderá’ o Nubank. No entanto, o Nubank não tem aplicativo Universal na loja do Windows – o chamado “UWP”. Portanto, a retirada do aplicativo para o Windows Phone pode implicar diretamente na loja do Windows 10 Mobile.
- Leia notícias relacionadas ao Nubank;
Mercado Livre Experience apresentou inovação e lançamento de novos serviços
No final de Setembro, outro aplicativo importante anunciou sua saída da plataforma móvel da Microsoft. O WeChat também não participa mais da loja de aplicativos do sistema.
Até onde vai o Windows 10 Mobile?
Perdendo grande parte dos principais aplicativos do Brasil e do mundo, o Windows 10 Mobile pode chegar ao ápice mais rápido do que esperávamos.
O sistema não tem sequer lançamentos de OEM’s. O desinteresse caiu drasticamente desde que a Microsoft demonstrou desinteresse em sua própria plataforma.
Além disso, o cenário não visa nenhum outro smartphone da Microsoft com Windows 10 Mobile para os próximos anos. Sendo assim, a Microsoft está matando o seu próprio sistema móvel.
No entanto, acredita-se que a companhia está investindo em um smartphone complexo, capaz de rodar o Windows 10 Pro, mesmo sistema para computadores e tablets conversíveis.
A ideia, seguindo o exposto, é remodelar o mercado de smartphones.