- Publicidade -

Dilma vai proibir limite de banda larga fixa antes de votação do Impeachment

Segundo a Folha de S.Paulo, Dilma Rousseff deve apresentar decreto que proíbe limite de internet fixa no país. O Decreto deve abranger também planos de telefonia móvel.

Dilma Rousseff pode estar com os dias contados no cargo de Presidenta da República, e o limite de banda larga fixa também. O Jornal Folha de S.Paulo publicou recentemente uma apuração afirmando que Dilma quer pronto já na próxima semana, um decreto que regulamentará os pontos mais polêmicos do Marco Civil da Internet, aprovado em Abril de 2014.

- Publicidade -

O que isso significa?

Segundo a Folha, a intenção da presidente é, através do decreto, proibir que operadoras limitem a velocidade e imponha limites na internet fixa, ou obriguem usuários a contratarem pacotes adicionais quando ultrapassar os limites do plano.

A Presidente também viabilizou tornar a internet móvel ilimitada novamente, mas voltou atrás após considerar que se tratam de redes diferentes, mas deve listar no decreto que operadoras criem planos básicos de internet ilimitada para clientes ‘sensíveis’ ao preço.

Impeachment da Presidente Dilma Rousseff

O processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff foi votado recententemente pela Câmera dos Deputados.

O processo dará continuação no Senado em votação prevista para o dia 11 de Maio. Caso o Senado decida continuar com o processo de Impeachment, a Presidente Dilma Rousseff será afastada da presidência em até 180 dias.

Mesmo com a possibilidade de afastamento, Dilma está agindo ao lado da população na luta contra o Limite de Banda Larga Fixa. Provavelmente, em uma semana, saberemos o real desfecho desse debate que arrastou multidões contra à operadora Vivo e a Anatel.

- Publicidade -

Cadastre-se
e receba notícias